terça-feira, 27 de abril de 2010

Bom ânimo

Por vezes não entendemos por que a paz é rompida e por que entramos em guerras, guerras essas que quase em sua totalidade não são necessárias sendo apenas produto de momentos de falta de cuidado nosso em manter tudo caminhando dentro daquilo que podemos chamar de normalidade.

E uma vez que ciente estou de que minhas guerras são produtos de minhas escolhas não posso eu culpar a Deus por minhas tristezas, faltas e angustias...

Eu sou o responsável direto por tudo que vivo, penso, sou e sinto e ainda sim haverá com certeza em minha vida uma serie de situações que não terei como prever nem como evitar, mas aquilo que estiver ao meu alcance fazer ou não de forma nenhuma deverei culpar a Deus, pois sou eu o promotor das minhas decisões...

Por vezes a vontade de parar e largar tudo são grandes para não dizer enormes, mas se assim fizer farei o que com o resto de tempo que me sobra?

Se eu fosse dormir em algum momento o sono terminaria, se fosse me esbaldar com mulheres e homens uma hora me enjoaria e cansaria, se fosse beber perderia a consciência e logo me tornaria um lixo humano jogado em alguma rua...sei lá...não tem muito o que fazer...por mais que as pessoas me decepcionem e olha que eu vivo decepcionado com muitas pessoas não resolverei os problemas jogando tudo para o alto, meus muitos medos, traumas, fobias sempre jogando contra mim também não podem ser motivo para minha parada...

Tem dia que sinto profundo prazer em viver, mas também tenho momentos onde me seria melhor não mais viver, mas no fim das contas me vejo apenas em frente ao meu computador lendo essas linhas e a realidade me lembra que com ou sem problema tenho de seguir vivendo, gostando ou não, não terei outra opção apenas terei de continuar vivendo...vivendo...vivendo...

Se você perdeu o sentido da vida saiba eu também, mas o que tem vez por outra me mantido ainda inteiro é o convite de Jesus a termos bom ânimo...parece brincadeira, mas é verdade Jesus falou para mesmo em tudo isso que vivemos termos bom ânimo e isso se tornou meu sentido de vida ter o bom ânimo de Cristo... se Ele após ser açoitado, pregado em uma cruz e haver ressuscitado disse que era isso que eu precisava ter é por que bom ânimo deve resolver...e foi tendo bom ânimo que escrevi essas linha e é o que te desejo bom ânimo e o resto é bobagem...

Ao doce Raboni.

4 comentários:

  1. A Paz do SENHOR, é muito bom conhecer mais um membro da Família de JESUS CRISTO na terra, Eu tenho me esforçado em ser a cada dia um SERVO fiel no REINO DE DEUS, quando o ESPÍRITO SANTO do SENHOR encontra um coração disposto a obedecer o mais sublime dos mandamentos do nosso SENHOR, "Amai o próximo como a ti mesmo" ele nos ajuda, nos sustenta e nos dá direção para suportarmos os momentos de angústia.
    Minha mensagem para você É:
    “Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão."
    e o mais íntimo dos amigos é sem dúvida nenhuma o nosso amada JESUS CRISTO, gostei da sua sinceridade em escrever seus sentimentos, mas gostei muito mais de você ver na pessoa de JESUS CRISTO a fonte para VIVER, tenha VIDA e VIDA em abundância em JESUS CRISTO.
    Voltar a escrever, e expor seus sentimentos é uma grande VITÓRIA para você.

    “Que a PAZ do nosso SENHOR JESUS CRISTO, esteja em seu coração”

    ResponderExcluir
  2. Olá, a paz do Senhor! Isso aí, fomos muito edificadas com o post ( :
    Já estamos seguindo o blog, que Deus continue a abençoá-lo e tenha bom ânimo! Cristo é contigo!hehehe ;)

    ResponderExcluir
  3. Prezado irmão,
    Obrigado por acompanhar meu blog: prof2tavares.blogspot.com
    Também passo a acompanhá-lo. Oremos uns pelos outros. Uma sugestão, entre no blog do ciro sanches zibordi, ~´a estudos bíblicos excelentes.
    Deus te abençoe grandemente. Espalhemos a mensagem do Evangelho.
    Fique na doce paz do Senhor.
    Ev. prof. Tavares.

    ResponderExcluir
  4. Paz irmão! foi muito bom ver vc nos membros do meu blog, agora também faço parte do seu e assim a gente vai unindo os filhos de Deus que um dia vão morar no céu para transmitir a mensagem do evangelho aqueles que precisam ouvir...
    Muito bom o seu post! realmente temos que ter ânimo na vida, pois sem ele perdemos a razão de viver... Jesus disse que no mundo teriamos aflição, mais que era para termos bom ânimo pois ele havia vencido o mundo, assim devemos dar ouvidos as suas palavras e seguir em frente, pois se temos momentos ruins aqui na terra no céu teremos gozo eterno!
    Que a paz do nosso senhor Jesus esteja com vc e sua família hoje e sempre!

    ResponderExcluir