sábado, 12 de novembro de 2011

Saudade

É estranho percebemos como o tempo passa e com ele boa parte daquilo que amamos, queremos e respeitamos passa junto e automaticamente passamos a sentir saudade daquilo que foi bom, alegre e festivo.... Hoje mais do que nunca é tempo de vivermos bem com aqueles a quem amamos, pois se assim não procedermos não poderemos no futuro olhar para o passado e termos essa sensação gostosa de saudade....lembresse que a saudade é um sentimento que desfrutaremos no futuro por conta de um presente maravilhoso que se tornará um passado digno de ser lembrado e celebrado.

ao doce Raboni

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Impossivel

 
Por vários momentos em nossa vida pensamos que determinadas situações determinarão o fim de nossas vidas, assim acabamos entrando em processos de desespero e agonia onde tudo que conseguimos enxergar é o "beco" no qual estamos "encurralados" e a essa incapacidade de resolver os nossos problemas damos o nome de impossível.
É interessante pensarmos na envergadura daquilo que pode ser ou que chamamos de impossível porque algumas vezes pensamos de forma simplista que impossível é algo como voarmos, sermos imortais, podermos atravessar paredes ou ficarmos invisíveis, pensamos ser impossível ganhar na mega sena ou nos tornarmos alguém conhecido e por ai vai a dimensão de impossível que temos algumas vezes não passa nem perto daquilo que algumas pessoas vivem e chamam de impossível e pensando nisso gostaria e compartilhar com você algumas ideias que tenho sobre impossível e como podemos lidar com isso.

Eu penso ser impossível para algumas pessoas conseguir realizar duas refeições por dia ou melhor conseguir se quer comer uma vez no dia sem ter de abrir sacos de lixo para procurar restos, penso ser impossível tomar agua limpa sem como algumas crianças necessitar beber a urina de alguns animais em busca de matar a sede, um copo de agua é algo impossível a alguns isso parece estranho mas é real.
Eu penso ser impossível para algumas pessoas conseguir ficar um único dia sem depender de um calmante ou remédio controlado para poder suportar a vida que leva, penso também ser impossível para alguns passar um só dia sem dor seja ela causada por um câncer ou qualquer outra patologia, penso ser impossível um só dia sorrir para alguém que tem um filho com câncer ou qualquer outro mal, penso ser impossível continuar vivendo para alguém que sofre qualquer tipo de descriminação na vida seja por sua cor, raça, credo, opção sexuais e afins.
Penso nos pequenos impossíveis que as pessoas como eu e você lidamos diariamente, mas ai eu pergunto o que fazer?????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Será que existe a varinha magica que resolverá tudo????? Será que as muitas religiões, com seus pastores, padres, pais de santo, lideres em geral poderão resolver o impossível?????????????????????
Sinceramente acredito que a religião é um dos maiores causadores de frustrações, magoas, angustias e tristezas com seus dogmas e ensinos contraditórios que normalmente protegem instituições e "superes lideres" em detrimento das pessoas mais simples que são iludidas com promessas infundadas e mentirosas, mas de onde então virá a resposta ao impossível???????????????
Um dia um Carpinteiro começou a ensinar aos que com Ele estavam que conduzissem suas vidas de forma a servir os que estavam ao seu redor fossem eles negros, brancos, pardos, altos, baixos, feios ou bonitos.
O Carpinteiro ensinou que tratássemos as pessoas com dignidade, que chorássemos com elas ou que também nos alegrássemos com elas.
Ele ensinou que impossíveis podem ser resolvidos a medida que as pessoas se preocupam com as próprias pessoas.
Eu não posso resolver a fome do mundo!!!! Posso ao menos socorrer aqueles a quem conheço!!!!
Eu não posso curar você!!!!!!!!!!!! Posso segurar em sua mão quando a dor esta mais forte!!!!!
Posso chorar com você, posso sorrir com você, posso dar atenção ao idoso esquecido, ser amigo do isolado, do depressivo, do agoniado.
Posso respeitar em amor ao branco, ao negro, ao índio, ao judeu, ao evangélico, católico, budista, umbandista, ao pobre, ao rico, ao homossexual.
Pare e pense grande parte daquilo que dizemos ser impossível é apenas o retrato da falta profunda daquilo que o Carpinteiro ensinou......AMAR O OUTRO COMO A SI MESMO..............
Ao doce carpinteiro que não me permite resolver todos os impossíveis do mundo, mas que me permite amar você e te dizer que nEle Jesus o doce carpinteiro da Galileia a esperança de não termos mais nenhum impossível........
Ao doce Raboni