segunda-feira, 29 de junho de 2009

Responsabilidade

Tenho dedicado tempo a leitura de diversos sites, blogs, ensaios de autores evangélicos afim de entender melhor a maneira como diferentes pessoas que expressam a fé evangélica tem colocado-se em relação aos acontecimentos do mundo.

E o que mais me chama a atenção é o fato de que os lideres evangélicos a cada dia mais e mais tem se mostrado incapazes de lidar dentro de suas igrejas com a realidade da vida e do mundo.
A visão de muitos lideres sobre as mazelas do mundo é simplesmente superficial e alienadora, tudo se restringe a uma ação do demonio ou um castigo de Deus.
Muitos lideres e suas igrejas tem ensinado as pessoas que se as coisas não vão bem é sinal de que o diabo está agindo ou que a pessoas atraiu a ira divina.

Ai eu me pergunto como podemos dar respostas tão simplorias e sem muitas vezes o menor cabimento as pessoas que estão atravessando os mais terríveis problemas em suas vidas.

Como pastores que não passam de lobos roubadores podem ter a audácia de prometer mundos e fundos em nome de Deus e depois que as coisas vão mal simplesmente jogam a culpa no fato de a pessoa não ter tido fé o suficiente para ser abençoada ou que não fez a oferta correta.

Esses lobos sugam o rebanho o do senhor e iludem os mais indouto dos irmãos de fé.
Mais do que nunca é tempo de voltarmos a bíblia e por assim dizer voltarmos a verdade.
É preciso mais que nunca informar as pessoas sobre a responsabilidade do homem em meio ao mundo que ele vive se faz nescessario que nos levantemos a declarar que o homem é reponsavel por seus atos e isso ele não pode atribuir ao demonio ou a Deus seus erros e limitações.

A palavra de Deus é bastante clara no sentido de informar-nos de que no mundo teríamos a
aflições sendo assim o convite de Deus aos homens é bastante simples e o convite é esse:
De que homens e mulheres reconheçam que Jesus Cristo é o senhor que deixem suas vidas serem dirigidas pelo Espírito Santo.

Mas a aceitação deste convite não implica em não se ter mais problemas mas sim em se ter a companhia de Jesus em meio a todos os problemas.

Nossa fé não pode estar balizada em apenas conseguir se arrancar algo de Deus mas sim em aprender dEle nos processos que a vida muitas vezes nos impõe.
De nossos pulpitos precisam sair mensagens de que se crianças passam fome não é por uma ação do demonio mas sim pela falta de ação dos filhos de Deus em ir ao alcance do que tem fome.
Se existe tanta roubalheira é falta de evangélicos que dêem exemplo de como se proceder honestamente, se a prosmicuidade toma conta das pessoas é hora dos cristãos mostrarem a grandeza da pureza.

Amados o convite de Deus é a sermos sal da terra e luz do mundo sendo assim mais que nunca não é tempo de jogar a culpa em alguém mas sim de melhorar minhas atitudes a fim de glorificar o nome de Deus...

ao doce Raboni



Nenhum comentário:

Postar um comentário