segunda-feira, 29 de junho de 2009

Responsabilidade

Tenho dedicado tempo a leitura de diversos sites, blogs, ensaios de autores evangélicos afim de entender melhor a maneira como diferentes pessoas que expressam a fé evangélica tem colocado-se em relação aos acontecimentos do mundo.

E o que mais me chama a atenção é o fato de que os lideres evangélicos a cada dia mais e mais tem se mostrado incapazes de lidar dentro de suas igrejas com a realidade da vida e do mundo.
A visão de muitos lideres sobre as mazelas do mundo é simplesmente superficial e alienadora, tudo se restringe a uma ação do demonio ou um castigo de Deus.
Muitos lideres e suas igrejas tem ensinado as pessoas que se as coisas não vão bem é sinal de que o diabo está agindo ou que a pessoas atraiu a ira divina.

Ai eu me pergunto como podemos dar respostas tão simplorias e sem muitas vezes o menor cabimento as pessoas que estão atravessando os mais terríveis problemas em suas vidas.

Como pastores que não passam de lobos roubadores podem ter a audácia de prometer mundos e fundos em nome de Deus e depois que as coisas vão mal simplesmente jogam a culpa no fato de a pessoa não ter tido fé o suficiente para ser abençoada ou que não fez a oferta correta.

Esses lobos sugam o rebanho o do senhor e iludem os mais indouto dos irmãos de fé.
Mais do que nunca é tempo de voltarmos a bíblia e por assim dizer voltarmos a verdade.
É preciso mais que nunca informar as pessoas sobre a responsabilidade do homem em meio ao mundo que ele vive se faz nescessario que nos levantemos a declarar que o homem é reponsavel por seus atos e isso ele não pode atribuir ao demonio ou a Deus seus erros e limitações.

A palavra de Deus é bastante clara no sentido de informar-nos de que no mundo teríamos a
aflições sendo assim o convite de Deus aos homens é bastante simples e o convite é esse:
De que homens e mulheres reconheçam que Jesus Cristo é o senhor que deixem suas vidas serem dirigidas pelo Espírito Santo.

Mas a aceitação deste convite não implica em não se ter mais problemas mas sim em se ter a companhia de Jesus em meio a todos os problemas.

Nossa fé não pode estar balizada em apenas conseguir se arrancar algo de Deus mas sim em aprender dEle nos processos que a vida muitas vezes nos impõe.
De nossos pulpitos precisam sair mensagens de que se crianças passam fome não é por uma ação do demonio mas sim pela falta de ação dos filhos de Deus em ir ao alcance do que tem fome.
Se existe tanta roubalheira é falta de evangélicos que dêem exemplo de como se proceder honestamente, se a prosmicuidade toma conta das pessoas é hora dos cristãos mostrarem a grandeza da pureza.

Amados o convite de Deus é a sermos sal da terra e luz do mundo sendo assim mais que nunca não é tempo de jogar a culpa em alguém mas sim de melhorar minhas atitudes a fim de glorificar o nome de Deus...

ao doce Raboni



quarta-feira, 24 de junho de 2009

Redescobrindo o prazer em servir a Deus


Um grande problema que atinge muitas vezes nossa fé ou nossa comunhão com Deus é a chamada rotina espiritual, que ocorre quando nossa relação com Deus fica mecânica e assim culto após culto é simplesmente como se nada tivesse ocorrido, é o famoso entrar e sair do mesmo jeito quando isso ocorre ou se isso está ocorrendo em sua vida é hora de tomar alguns cuidados e observar algumas coisas as quais algumas eu pretendo citar aqui.

Costumes religiosos
Um primeiro e grande passo para cair em uma rotina espiritual é simplesmente se ater a
costumes religiosos como forma de adorar a Deus.

Quando você está em um culto a Deus independente de qual seja sua religião ou igreja e a pessoa que está a frente realizando o trabalho diz para que as pessoas se levantem ou levante
m suas mãos ou falem algo você entende verdadeiramente o porque dessa atitude? Ou simplesmente o faz por emoção ou porque todas as outras pessoas estão fazendo? E ai você me pergunta o que isso tem a ver e eu te respondo com as palavras de Paulo na carta aos Romanos no capitulo 12 versos 1 e 2 que declara para que prestemos a Deus um culto racional e para que apresentemos a Deus nossos corpos com
o sacrifício agradavél, partindo dessa palavra podemos entender que para prestar a Deus um culto racional eu preciso entender o que eu estou fazendo em sua casa.
E ai podemos visualizar mais claramente o porque de muitas pessoas terem uma fé triste abatida e apagada, isso se dá pelo fato de que os anos vão passando e a pessoa simplesmente não entende o porque realmente ela está na igreja e alias aqui vai ouro questionamento você sabe porque você está na igreja?

Mecanismos

Quando meu relacionamento com Deus ele está confinado ao limite da igreja, de um determinado culto, ou de uma determinada pessoa que está no culto eu mecanizei minha fé.

Ou seja dentro de mim só ocorre algo de "espiritual" quando o irmão "A" ou "B" ora ou
quando se canta aquele hino especial ou quando o pastor fulano de tal é quem prega ou seja eu estabeleci meios (mecanismos) pelos quais ocorrerão meus "contatos" com Deus.

Amados a fé em Deus tem de ser uma atitude livre não condicionada a locais , pessoas, ritos, ou coisas assim.
A medida que você deixar que ritos sejam seu modo de se relacionar com Deus sua fé simplesmente murchará e você terá apenas um forte legalismo religioso ao invés de ter um encontro real com Deus.

Intolerância em nome da fé

Eu perco a realidade da fé quando em nome daquilo que eu chamo de fé eu promovo a divisão das pessoas ou a exclusão das mesmas.

Se eu sou protestante e discordo de um católico romano eu não devo entrar em uma guerra com ele por esse fato, mas se eu estou certo de meu ponto de vista sobre a fé eu devo conduzi-lo em amor e através do dialogo a enxergar meu ponto de vista sobre fé.
Qualquer atitude diferente desta será apenas mais um ato de intolerância religiosa e isso nada tem a ver com a mensagem de Jesus.
Pessoas que em nome dá fé excluem outras pessoas erram no mais básico ponto dá própria fé que é que Deus não faz acepção de pessoas.

Eu sou evangélico, mas nem por isso estou em guerra com as demais pessoas, o que intento na verdade é conduzir essas pessoas a mesma fé que possuo que é a de que fora de Jesus Cristo não há salvação.

Se agirmos de outra forma simplesmente seremos como inquisitores modernos que podem não matar fisicamente outras pessoas mas que destroem toda dignidade e liberdade delas, Jesus nos chamou para ganhar o mundo não para destruir vidas.

Um caminho

As vezes sei meus irmãos que é extremamente difícil levantar a cabeça e seguir adiante nessa caminhada chamada fé e por ter ciência disto que lhes escrevo estas palavras encorajando-os a terem um relacionamento muito franco e aberto com Deus, eu e vocês sabemos que Deus conhece nossos pensamentos e corações, mas o problema não está em Deus está em mim que por muitas vezes tento inutilmente ocultar até de Deus o que eu penso e o que eu sinto.
Se queremos ser adoradores em espírito e em verdade precisamos rasgar o coração para o Pai falar a Ele sobre nossos medos, duvidas, magoas, tristezas e por ai vai...
Devemos buscar fazer da oração uma conversa diária com Ele e assim entrar naquilo que Jesus falou sobre já não ser mais servo mas ser amigo.
Peça para Deus ser seu amigo e assim você encontrá prazer em ir aos cultos ver seu amigo que tem cuidado de Ti...

ao doce Raboni






Obrigado

Gostaria de agradecer aos amados irmãos que estiveram ontem conosco no "Pulpito aberto" que foi uma benção, quero agradecer a cada irmão que fez sua pergunta que expressou sua vontade de aprender sobre a Palavra de Deus.
Que Deus possa continuar abençoando aos querido irmãos e um forte abraço na paz do Raboni.

Ednelson

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Pulpito Aberto

João 3.16

João 3.16
" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".


Boas Vindas ao novo Blog

É realmente um privilegio ter você meu caro amigo (a) como companheiro em meu blog e gostaria de poder contar com sua visita e sua divulgação para juntos alcançarmos o maior numero de vidas.

Forte abraço na Paz do Raboni.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Um convite a você!!!

Amado meu convite todo especial é para que você esteja conosco essa terça 16 de Junho as 20:00 horas neste endereço Igreja O Brasil para Cristo de Parque Guarani Rua Flor de Abissínia,235, Parque Guarani.
Onde falaremos sobre o Amor de Deus e a Liberdade, sua presença será um prazer.

Forte abraço na paz do raboni.