Se receber um carro, casa própria ou emprego é algo banal e que pode ocorrer também por fruto de trabalho e esforço humano sem que isso seja uma ação direta de Deus, logo é completamente boba e simplista a proposta de igrejas para solucionar esse tipo de problema em nome de Deus, mas ai surge a questão então qual a proposta real do Evangelho ou em que o Evangelho se difere desse monte de propostas bobas de igrejas?
Eu gostaria de modo singelo aqui fazer um paralelo entre igrejas e Evangelho...
E começo escrevendo que igrejas querem que seus fieis se tornem proprietarios de casas para darem o testemunho de que Deus fez através deles esse "milagre".
O Evangelho convida homens e mulheres a serem casas para habitação do Senhor, pois Deus não habita em templos feitos por mãos humanas e assim sendo o convite é para que em nome de Jesus mais homens e mulheres possam ser um testemunho vivo do amor de Deus que habita em corações humanos.
Igrejas promovem trabalhos para que seus fieis sejam curados de toda sorte de moléstias e ficam com a "gloria" de que são instituições de Deus.
O Evangelho promove a cura da dignidade do homem e essa cura ocorre quando o homem é levado a repensar seu modo de viver e entender que a maior doença que o homem pode ter é a falta plena da dignidade e vou lhe falar sobre como é NÃO se ter mais dignidade:
- É já se ter convencido de que sua mentiras são verdade
- É não se orar mais mesmo se dizendo Cristão
- É não trair em corpo, mas em mente já não pertencer a quem vive com você
- É roubar sem precisar
- É roubar precisando
- É esquecer que se pode pedir
- É maltratar qualquer ser humano que seja
- É ser melhor que alguém ao seus próprios olhos
- É se ter um preço
- É ir a qualquer igreja que seja por ir e no final não ter entendido nada
- É sempre agradar a todos
- É nunca discordar
- É sempre estar certo
- É não precisar de perdão
- É fazer qualquer coisa para se chegar a qualquer coisa...
Jesus em seus ensinos nos mostrou que o Reino de Deus é antes de tudo mais que qualquer coisa a promoção do ser humano onde esse possa ser realmente um ser humano, o Evangelho não é a busca desenfreada disso que os homens chamam de bênção o Evangelho é o resgate do ser humano que sou e isso só se dá quando a Palavra de Deus é realmente pregada ao meu coração.
Ai você me pergunta quando saber que a Palavra que foi falada ou pregada realmente foi a Palavra de Deus? E eu te digo simples:
Se...
O convite foi a receber algo que não foi Jesus ou seu Espírito não era a palavra de Deus
O que foi prometido em ultima analise foi só uma mudança de condição quer seja ela financeira ou social não foi a Palavra de Deus.
Amados a Palavra de Deus quando pregada ela convida a uma mudança de comportamento e atitude quando a Palavra for nesse direcionamento ai sim foi a Palavra que foi pregada em sua vida.
ao doce Raboni