quarta-feira, 8 de julho de 2009

Igreja vs Evangelho

Tive a oportunidade de ficar só e me coloquei a pensar sobre qual a maior benfeitoria em vida que o Evangelho pode trazer ao homem e fiquei muito satisfeito com o resultado que pude observar, a medida que olhamos as propostas que as mais diferentes igrejas fazem podemos concluir que em nada essas propostas são de real efeito para a mudança de valores ou de restituição de carater ou dignidade.
Se receber um carro, casa própria ou emprego é algo banal e que pode ocorrer também por fruto de trabalho e esforço humano sem que isso seja uma ação direta de Deus, logo é completamente boba e simplista a proposta de igrejas para solucionar esse tipo de problema em nome de Deus, mas ai surge a questão então qual a proposta real do Evangelho ou em que o Evangelho se difere desse monte de propostas bobas de igrejas?
Eu gostaria de modo singelo aqui fazer um paralelo entre igrejas e Evangelho...
E começo escrevendo que igrejas querem que seus fieis se tornem proprietarios de casas para darem o testemunho de que Deus fez através deles esse "milagre".
O Evangelho convida homens e mulheres a serem casas para habitação do Senhor, pois Deus não habita em templos feitos por mãos humanas e assim sendo o convite é para que em nome de Jesus mais homens e mulheres possam ser um testemunho vivo do amor de Deus que habita em corações humanos.
Igrejas promovem trabalhos para que seus fieis sejam curados de toda sorte de moléstias e ficam com a "gloria" de que são instituições de Deus.
O Evangelho promove a cura da dignidade do homem e essa cura ocorre quando o homem é levado a repensar seu modo de viver e entender que a maior doença que o homem pode ter é a falta plena da dignidade e vou lhe falar sobre como é NÃO se ter mais dignidade:
  • É já se ter convencido de que sua mentiras são verdade
  • É não se orar mais mesmo se dizendo Cristão
  • É não trair em corpo, mas em mente já não pertencer a quem vive com você
  • É roubar sem precisar
  • É roubar precisando
  • É esquecer que se pode pedir
  • É maltratar qualquer ser humano que seja
  • É ser melhor que alguém ao seus próprios olhos
  • É se ter um preço
  • É ir a qualquer igreja que seja por ir e no final não ter entendido nada
  • É sempre agradar a todos
  • É nunca discordar
  • É sempre estar certo
  • É não precisar de perdão
  • É fazer qualquer coisa para se chegar a qualquer coisa...

Jesus em seus ensinos nos mostrou que o Reino de Deus é antes de tudo mais que qualquer coisa a promoção do ser humano onde esse possa ser realmente um ser humano, o Evangelho não é a busca desenfreada disso que os homens chamam de bênção o Evangelho é o resgate do ser humano que sou e isso só se dá quando a Palavra de Deus é realmente pregada ao meu coração.

Ai você me pergunta quando saber que a Palavra que foi falada ou pregada realmente foi a Palavra de Deus? E eu te digo simples:

Se...

O convite foi a receber algo que não foi Jesus ou seu Espírito não era a palavra de Deus

O que foi prometido em ultima analise foi só uma mudança de condição quer seja ela financeira ou social não foi a Palavra de Deus.

Amados a Palavra de Deus quando pregada ela convida a uma mudança de comportamento e atitude quando a Palavra for nesse direcionamento ai sim foi a Palavra que foi pregada em sua vida.

ao doce Raboni

Nenhum comentário:

Postar um comentário