sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Fé e Fé

Há algum tempo escrevi sobre não caminhar por vista, mas sim pela fé e vejo hoje a necessidade de retomar esse assunto por conta de ver aumentar a cada dia o numero de pessoas que "cansaram" da fé por terem ouvido inúmeras promessas e nada terem visto de real acontecer em suas vidas e mais que isso ainda foram obrigadas a ouvir que nada ocorreu porque faltou fé em seus corações para o milagre acontecer.

E pensando em você que se desanimou da fé é que quero propor o texto abaixo onde vemos Jesus interagindo com alguém que se diz sem fé:

E, quando se aproximou dos discípulos, viu ao redor deles grande multidão, e alguns escribas que disputavam com eles.

E logo toda a multidão, vendo-o, ficou espantada e, correndo para ele, o saudaram.

E perguntou aos escribas: Que é que discutis com eles?

E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo;

E este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.

E ele, respondendo-lhes, disse: O geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.

E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, espumando.

E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.

E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.

E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.

E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.

E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.

Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.

Marcos 9:14-27
 
Aqui vemos um pai com o filho terrivelmente atormentado e precisando de ajuda, os dicipulos tentaram a todo modo ajuda-lo mas se sucesso e ao Jesus se inteirar da situação Ele afirma ao pai do jovem que tudo é possível ao que crê e esse discurso é o mesmo que vemos em muitas igrejas evangélicas, a questão de que se você crer tudo será resolvido, as coisas darão certo e por ai vai, mas nem sempre cremos como devíamos ou temos de fato essa fé de mover montanha e eu digo nós, pois, estou totalmente inserido nisso, recebemos da religião a simples resposta de que é nossa culpa que não deu certo porque somos incrédulos.
 
Isso fere e com certeza afasta e se você vive esse constrangimento a Bíblia através da pessoa de Jesus mostra e ensina algo mais lindo e sublime, veja que esse pai olha para Jesus e diz AJUDA A MINHA INCREDULIDADE em outras palavras ele reconhece o quanto era limitado e dependente de Jesus para que a cura de seu filho acontecesse.
 
E Jesus o ouviu e o menino foi curado, se algo em sua vida não deu certo ou não esta dando certo tome isso que vou lhe dizer não como uma formula magica, pois isso não existe, mas como um aconselhamento, não se frustre, não se desespere, não blasfeme, apenas CONVERSE se abra diga a Deus a verdade, mesmo que essa verdade seja a de que você não acredita apesar de querer que algo vá acontecer e peça a Ele que lhe ajude em sua incredulidade.
 
Lembresse você serve a um Deus REAL, VIVO, PESSOAL, SANTO e AMIGO que não é indiferente a sua dor, medo e limitação e creia que Ele vai orientar seu coração para que você tenha paz nEle independente de como venha se resolver aquilo que você pede.
 
 
ao Doce Raboni

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Jejum Moral

Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.
Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniqüamente;
E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.
Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse.

O texto acima esta registrado no capitulo de numro 58 de Isaias e me faz repensar a forma como eu entendo minha fé e como ela deve se desnvolver em meio ao tempo que vivo.

Os evangélicos e principalmente os neo pentencostais ( e não quero de forma nenhuma apontar nenhum seguimento) esquecem que a biblia sempre aponta para a vida humana como o maior bem a ser cuidado, o senso de justiça algo a ser trabalhado sempre e isso irá gerar o que Deus espera de nós.

Os evangélicos e eu sou o primeiro precisamos realizar um "jejum moral", onde o oprimido seja liberto pelo nosso testemunho acerca de Jesus, onde o faminto seja saciado por parte do pão de nossa mesa no "milagre da divisão".

Preciso realizar um jejum dos padrões e desejos desse mundo no que se diz respeito a encher minha alma da tal prosperidade que promete carro, casa, dinheiro, emprego, sucesso aos que comem da mesa das muitas correntes de oração, vales de sal, toalhas ungidas, rosas que simbolizam, aguas do Jordão.

Preciso ter um olhar menos parecido com os dos dicipulos que veêm a multidão e dizem que é preciso dispensa lá e ter mais o olhar de Jesus que se dispõe a dar graças e multiplicar o que se tem.

Preciso de um jejum moral dos pastores de carro importado as custas dos dizimos do fieis que andam de onibus, dos lideres de jatinho, de casas imensas, sei lá preciso de um jejum que me deixe mais parecido com o carpinteiro da galileia......

ao doce Raboni



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pro trás dos montes

No curso de nossas vidas algumas vezes nos vemos entristecidos, abatidos e cansados pelas situações que passamos e pelas quais algumas vezes estamos vivendo, é dificil estar em situação de necessidade e precisão e não saber de onde virá a ajuda, o tão famoso ''socorro'' e me vem a mente quando o salmista descreveu que ele elevava os olhos para o monte de onde lhe viria o socorro e declarava que o socorro dele vinha do Senhor, esse texto é lindo e reconfortante, mas é dificil vive-lo por conta de quando estamos vivendo uma situação da qual necessitamos de socorro não conseguimos enxergar nada, por mais que tentemos não conseguimos ver o Senhor do socorro, mas meu pedido a você hoje é que faça como eu que acredite que o Senhor do socorro virá de alem dos montes e de que seu amor nos socorrerá naquilo que estamos vivendo, mas o mais lindo é saber que Ele esta lá , Deus existe, Ele vive, reina e fará com que sua gloria resplandeça sobre nós e por isso não desfalessamos em servi-lo, em ama-lo, vamos voltar para Ele vida pois Ele esta vindo de detras dos montes.......





Aleluia ora vem  nosso Senhor Jesus

Ao doce Raboni