terça-feira, 27 de setembro de 2011

Jejum Moral

Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.
Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniqüamente;
E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.
Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse.

O texto acima esta registrado no capitulo de numro 58 de Isaias e me faz repensar a forma como eu entendo minha fé e como ela deve se desnvolver em meio ao tempo que vivo.

Os evangélicos e principalmente os neo pentencostais ( e não quero de forma nenhuma apontar nenhum seguimento) esquecem que a biblia sempre aponta para a vida humana como o maior bem a ser cuidado, o senso de justiça algo a ser trabalhado sempre e isso irá gerar o que Deus espera de nós.

Os evangélicos e eu sou o primeiro precisamos realizar um "jejum moral", onde o oprimido seja liberto pelo nosso testemunho acerca de Jesus, onde o faminto seja saciado por parte do pão de nossa mesa no "milagre da divisão".

Preciso realizar um jejum dos padrões e desejos desse mundo no que se diz respeito a encher minha alma da tal prosperidade que promete carro, casa, dinheiro, emprego, sucesso aos que comem da mesa das muitas correntes de oração, vales de sal, toalhas ungidas, rosas que simbolizam, aguas do Jordão.

Preciso ter um olhar menos parecido com os dos dicipulos que veêm a multidão e dizem que é preciso dispensa lá e ter mais o olhar de Jesus que se dispõe a dar graças e multiplicar o que se tem.

Preciso de um jejum moral dos pastores de carro importado as custas dos dizimos do fieis que andam de onibus, dos lideres de jatinho, de casas imensas, sei lá preciso de um jejum que me deixe mais parecido com o carpinteiro da galileia......

ao doce Raboni



Um comentário:

  1. As pessoas estão buscando religiões mundanas
    com doutrinas humanas, limitando o vestuário
    e as atividades comuns do dia a dia, incluse
    a de higiene. Precisamos cumprir os mandamentos
    de Jesus, seja lá qual for a nossa igreja,
    isso é a única coisa que nos torna cristãos.
    E infelizmente as pessoas tem se preocupado
    mais com as próprias crenças do que com as
    promessas e a Palavra do Pai.

    Obrigada pela visita
    Estou seguindo o seu blog
    Liberdade No Sangue

    ResponderExcluir