sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Fé e Fé

Há algum tempo escrevi sobre não caminhar por vista, mas sim pela fé e vejo hoje a necessidade de retomar esse assunto por conta de ver aumentar a cada dia o numero de pessoas que "cansaram" da fé por terem ouvido inúmeras promessas e nada terem visto de real acontecer em suas vidas e mais que isso ainda foram obrigadas a ouvir que nada ocorreu porque faltou fé em seus corações para o milagre acontecer.

E pensando em você que se desanimou da fé é que quero propor o texto abaixo onde vemos Jesus interagindo com alguém que se diz sem fé:

E, quando se aproximou dos discípulos, viu ao redor deles grande multidão, e alguns escribas que disputavam com eles.

E logo toda a multidão, vendo-o, ficou espantada e, correndo para ele, o saudaram.

E perguntou aos escribas: Que é que discutis com eles?

E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo;

E este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.

E ele, respondendo-lhes, disse: O geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.

E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, espumando.

E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.

E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.

E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.

E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.

E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.

Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.

Marcos 9:14-27
 
Aqui vemos um pai com o filho terrivelmente atormentado e precisando de ajuda, os dicipulos tentaram a todo modo ajuda-lo mas se sucesso e ao Jesus se inteirar da situação Ele afirma ao pai do jovem que tudo é possível ao que crê e esse discurso é o mesmo que vemos em muitas igrejas evangélicas, a questão de que se você crer tudo será resolvido, as coisas darão certo e por ai vai, mas nem sempre cremos como devíamos ou temos de fato essa fé de mover montanha e eu digo nós, pois, estou totalmente inserido nisso, recebemos da religião a simples resposta de que é nossa culpa que não deu certo porque somos incrédulos.
 
Isso fere e com certeza afasta e se você vive esse constrangimento a Bíblia através da pessoa de Jesus mostra e ensina algo mais lindo e sublime, veja que esse pai olha para Jesus e diz AJUDA A MINHA INCREDULIDADE em outras palavras ele reconhece o quanto era limitado e dependente de Jesus para que a cura de seu filho acontecesse.
 
E Jesus o ouviu e o menino foi curado, se algo em sua vida não deu certo ou não esta dando certo tome isso que vou lhe dizer não como uma formula magica, pois isso não existe, mas como um aconselhamento, não se frustre, não se desespere, não blasfeme, apenas CONVERSE se abra diga a Deus a verdade, mesmo que essa verdade seja a de que você não acredita apesar de querer que algo vá acontecer e peça a Ele que lhe ajude em sua incredulidade.
 
Lembresse você serve a um Deus REAL, VIVO, PESSOAL, SANTO e AMIGO que não é indiferente a sua dor, medo e limitação e creia que Ele vai orientar seu coração para que você tenha paz nEle independente de como venha se resolver aquilo que você pede.
 
 
ao Doce Raboni

Nenhum comentário:

Postar um comentário