sábado, 22 de agosto de 2009

Vitorias e derrotas

O que será realmente "vencer"? Ou ainda o que será realmente "perder"? Eu sempre me questiono a respeito desse tipo de coisa, meu conceito sobre vitoria e por consequência derrota mudou muito em relação a alguns anos atrás onde em meu entendimento vitoria era em suma um bem, um gozo particular onde apenas meu próprio esforço era fator para te-lá alcançado onde apenas o que podia ser convertido ao meu uso ou desfrute podia ser chamado de vitoria, mas tenho visto que vitoria é um conceito mais amplo e profundo onde esferas como ganhar e perder tem por muitas vezes seu valor até fundido e eu gostaria de explicar isso e não só explicar mas dar alguns exemplos disto que escrevo:



  • Vitoria é conseguir viver como eu digo crer em meu coração, mas de uma forma onde eu em meu intimo saiba que minhas atitudes são realmente verdadeiras, derrota é quando diante dos meus irmãos eu tenha conseguido manter a boa postura e discurso, mas em meu intimo saiba que tudo aquilo é mentira e que eu não sou nem vivo nada daquilo que demonstro. Nesse ponto vitoria e derrota se fundiram, pois aos olhos dos que me olham sou um vitorioso, mas aos meus próprios olhos não passo de um alguém que engana bem e que sabe viver de poses.


  • Derrota é eu ter conseguido tudo que eu queria em todas as esferas da vida ( Ministério, profissional, familiar, sentimental), mas nesse processo não ter ajudado ninguém a não ser a mim mesmo, é ter me tornado tão bom a ponto de me isolar dos demais, é ser indiferente a agonia e tristeza do que esta ao meu lado e que por vezes eu chamo de irmão, mas pelo qual nada eu tenho feito.


  • Vitoria só é vitoria se em sua aquisição valores forem acrescentados em minha vida e quando digo valores digo valores morais.Derrota é o sentimento desenfreado por mais e mais conquistas que só beneficiarão a mim.

Deixo como ultimo exemplo que a maior vitoria para a humanidade veio revestida de derrota, sim na cruz do calvário os homens enxergaram um falador que teve um duro e merecido fim por falar demais, sendo que para Deus não era ali um falador, mas sim seu filho que foi obediente até o fim, que não teve por usurpação ser igual a Deus, mas se esvaziou tomou forma de servo e de servo obediente até a morte e morte de cruz sendo que por tal feito Deus lhe deu um nome que é sobre todo nome ao qual diante dele todo joelho se dobrará e toda língua confessará que o homem que diziam todos ser o derrotado na cruz é sim o SENHOR.


Se em meio aquilo que as pessoa chamam de derrota em sua vida você puder enxergar Deus trabalhando seu carácter e sua estrutura saiba verdadeiramente você esta sendo moldado em vitoria!!!



Ao doce Raboni

Nenhum comentário:

Postar um comentário