quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Que tipo de proposta de evangelho eu tenho vivido?

Que tipo de proposta de evangelho eu tenho vivido? Observando com uma atenção especial a vida, obra, morte e ressurreição de Jesus vi que não entendo nada sobre a fé que Ele ensinou!

O grande foco da ministração evangélica tem sido a ênfase em se construir uma estrutura de mega templo, super denominações, hiper crentes que são prósperos e dão testemunho de que aquela associação religiosa é a maior e melhor representante do poder de Deus na terra.

Temos estratégias de crescimento, metas de arrecadação, programas de radio e TV, realizamos seminários sobre como se libertar dos demônios, quebrar maldições, fazer guerras espirituais.

Somos bispos, apóstolos, profetas, nos sentimos reis, escolhidos, representantes de Deus que não podem em hipótese alguma sair derrotado das lutas da vida.

Mas a forma como Jesus viveu difere muito do que apresentamos acima, Ele é humilde, anda em meio ao povo diferente de muitos super lideres que são ungidos intocáveis de Deus, Ele não tinha onde reclinar a cabeça ao contrario de pastores com suas mansões conseguidas com os dízimos e ofertas das pessoas que freqüentam suas mega igrejas.

Jesus pregava sobre ser o menor hoje sou ensinado a ambicionar os mais altos postos eclesiásticos, Sua mensagem enfatizava a mudança do homem interior até essa mudança atingir o exterior, hoje a ênfase é mudar o que esta fora acabar com o sofrimento sendo que o próprio Jesus foi moído sem reclamar por conta dos valores do Reino.

O contexto de Reino e do teor da mensagem de Jesus difere em muito ao que temos vivido em nossos dias, precisamos com urgência voltar ao texto bíblico e entendermos a historia de Cristo, seu ensino e valores para que possamos retornar a verdadeira proposta do evangelho que é o anuncio ao mundo que Deus se fez carne habitou entre nós e convida homens e mulheres a uma nova disposição de viver sua jornada nessa terra.

Ao doce Raboni.

4 comentários:

  1. Que de igual e maior modo o Senhor te abençõe amado irmão prosperando seu trabalho e blog para a glória Dele! Já estou te seguindo, fica com Cristo.www.napazdoraboni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Òtimo post irmão. Cristo viveu na terra e nunca teve mansão, ele era muito humilde.Não são pelas mansões dos pastores ou templos glamurosos que se conhecem as igrejas, mas pelos frutos do Espírito. Isso sim identifica um Cristão verdadeiro.
    http://dinaradef.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Paz querido...
    primeiramento obrigado pela visita...precisamos usar tudo e todos os modos para apregoar o Santo nome do nosso Senhor!!
    Incrivel hoje estava conversando com o gerente do hotel que trabalho e falei que quero ser pastor mas quero tambem fazer minha facudade e ter meu trabalho, e falei que não quero ficar "dentro" de uma igreja pois acredito que ser Cristão é ajudar quem precisa demonstrar o amor do Senhor Jesus por todos, mendigos, prostitutas, drogados.
    Da remedio para quem não precisa é facil, mais pra quem precisa?
    Paz

    ResponderExcluir
  4. Faço minhas suas palavras, querido irmão. Obrigado pelo post. Graça e paz.

    ResponderExcluir