segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cuidados na vida

As pessoas que nos cercam nem sempre estarão por perto, nossos pais morrerão, amigos também, tios, tias avós, amores e até os bichinhos de estimação, cuidado então como você se relaciona com as vidas que o cercam, pense se vale realmente à pena gritar com sua mãe, mentir para seu pai, brigar com seus avós, não vai adiantar muito gritar ao lado de um caixão: Ah!!! Como eu te amava... Devemos mostra no dia a dia em vida como queremos bem as pessoas que dizemos que são importantes para nós, não seja precipitado em julgar, falar, desmerecer a quem tem estado com você, talvez não haja tempo depois para pedidos de perdão...

Ontem meu pastor pregou que era importante auxiliar meus semelhantes a levarem suas “cargas” pela vida, sabe o evangelho tem tudo a ver com mostrar que eu amo em atitudes e não só em palavras...

Ao doce Raboni

domingo, 28 de novembro de 2010

sábado, 27 de novembro de 2010

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Que tipo de proposta de evangelho eu tenho vivido?

Que tipo de proposta de evangelho eu tenho vivido? Observando com uma atenção especial a vida, obra, morte e ressurreição de Jesus vi que não entendo nada sobre a fé que Ele ensinou!

O grande foco da ministração evangélica tem sido a ênfase em se construir uma estrutura de mega templo, super denominações, hiper crentes que são prósperos e dão testemunho de que aquela associação religiosa é a maior e melhor representante do poder de Deus na terra.

Temos estratégias de crescimento, metas de arrecadação, programas de radio e TV, realizamos seminários sobre como se libertar dos demônios, quebrar maldições, fazer guerras espirituais.

Somos bispos, apóstolos, profetas, nos sentimos reis, escolhidos, representantes de Deus que não podem em hipótese alguma sair derrotado das lutas da vida.

Mas a forma como Jesus viveu difere muito do que apresentamos acima, Ele é humilde, anda em meio ao povo diferente de muitos super lideres que são ungidos intocáveis de Deus, Ele não tinha onde reclinar a cabeça ao contrario de pastores com suas mansões conseguidas com os dízimos e ofertas das pessoas que freqüentam suas mega igrejas.

Jesus pregava sobre ser o menor hoje sou ensinado a ambicionar os mais altos postos eclesiásticos, Sua mensagem enfatizava a mudança do homem interior até essa mudança atingir o exterior, hoje a ênfase é mudar o que esta fora acabar com o sofrimento sendo que o próprio Jesus foi moído sem reclamar por conta dos valores do Reino.

O contexto de Reino e do teor da mensagem de Jesus difere em muito ao que temos vivido em nossos dias, precisamos com urgência voltar ao texto bíblico e entendermos a historia de Cristo, seu ensino e valores para que possamos retornar a verdadeira proposta do evangelho que é o anuncio ao mundo que Deus se fez carne habitou entre nós e convida homens e mulheres a uma nova disposição de viver sua jornada nessa terra.

Ao doce Raboni.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

HOJE

Vendo um grupo de jovens certa vez conversando me atentei ao que falavam e pude ver que reclamavam de não terem ainda maior idade para que pudessem ir a uma determinada “balada” e não tendo passado muitos dias a esse fato estava conversando com um amigo já idoso e ele comentou que seria ótimo ter ainda a flor da idade.

Tomando como base essas duas situações tracei um engraçado pensamento que gostaria de compartilhar com vocês:

Nunca estamos plenamente satisfeitos com o momento que vivemos, quando jovem queremos ser velhos, quando velhos queremos ser jovens, quando magrinhos queremos ser mais gordinhos, quando mais gordinhos queremos ser magrinhos, rsrs é engraçado pensar na dificuldade que temos em viver nossa realidade de vida.

Queridos muitas vezes não podemos controlar a forma como a vida nos fará passar os anos, mas podemos controlar como reagiremos às situações que se apresentarem a nós,

Todas as idades como ouvi em uma musica certa vez trazem certos prazeres e medos e como lidar com isso?

Entenda primeiramente que o passado é imutável o futuro esta sendo escrito, mas esta sendo escrito pelos atos que estou desenvolvendo aqui e agora em meu presente, não projete que você vai viver bem com as pessoas, ou que vai parar de fumar ou beber, ou ainda dar valor a seus pais quando você ficar mais velho, pois queridos talvez vocês não tenham tempo para isso, vocês que são mais velho não digam que se tivessem 20 anos vocês estudariam, cuidariam mais da saúde, trabalhariam saiba que não é tarde ainda para nada.

Viva aquilo que é bom HOJE, mude sua vida hoje, ame a Deus e viva para Ele hoje, volte a estudar, comece a trabalhar, faça academia, converse com seus pais, brinque com seus filhos e netos, sorria, cante, toque um instrumento, viva, viva,viva,mas faça isso HOJE, pois HOJE é o melhor momento de sua vida é HOJE que você vai conseguir mudar o que chamamos de amanhã...

Ao doce Raboni

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Peregrinos

Não posso em meu dia a dia apenas acrescentar a minha existência aquilo que posso "comprar", "possuir", que no fundo são apenas coisas efêmeras que perderão com o passar dos dias o seu valor e serão substituidas por outras mais modernas, nessa terra sou peregrino ouvi um velho pastor dizer certa vez e completou afirmando que quando estamos de passagem em uma longa viagem não podemos levar muitas coisas, pois, se as levarmos não poderemos caminhar com desenvoltura e o peso das bagagens nos farão parar...

Por que minha alma ansei por ter tantas coisas?Pude apenas encontrar resposta a essa minha questão quando vi que não havia percebido de fato que sou um peregrino...

Você meu amado que me lê saiba que dessa caminhada chamada vida não levaremos nada a não ser os valores que adquirimos ao longo dessa tal caminhada...

ao doce Raboni

domingo, 14 de novembro de 2010

sábado, 13 de novembro de 2010

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Uma Igreja chamada familia

Quando faço uma breve reflexão sobre a pergunta retórica de Jesus em Mateus capítulo 12 versos 38b: “... quem é minha mãe e quem são meus irmãos?...”, penso inevitavelmente em uma idéia um tanto utópica de igreja e família, pois o que levaria o Mestre a dizer tal palavra? Será que Ele não tinha muito apreço por seus familiares? Ou será que a instituição família como conhecemos esta errada?

Sabe penso que Jesus queria dizer às pessoas que o que nos torna família de Deus é o fato de querermos que Ele (Deus) seja o verdadeiro motivo de nossas vidas e isso só se dá quando vivemos e levamos a serio o Evangelho, ou seja, como Ele mesmo disse quando ouvimos e guardamos ou em uma tradução livre “vivemos” a Palavra de Deus.

A verdadeira igreja surge quando as pessoas entendem que somente ouvindo e vivendo no dia a dia os valores da Palavra passarão a ser de fato filhos de Deus e isso as tornam irmãos e por conseqüência uma verdadeira família segundo as palavras do próprio Jesus que afirmou que os que assim fazem vivendo e obedecendo a Palavra são irmãos, irmãs dEle.

A igreja só será uma família se os que nela estiverem forem pessoas dispostas a viver o Evangelho e a família só será uma família abençoada se levar os valores da igreja que é o Evangelho para dentro de sua casa.

Em toda bíblia podemos ver Deus ser revelado como um Pai amoroso, cuidadoso e bom, mas podemos ver também um lado maternal de Deus ser revelado quando, por exemplo, lemos em Isaias 49:15, "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você” ( NVI)

Ou quando Jesus olhando para Jerusalem profere: "Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedrejas os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram.” ( Lucas 13:34 NVI).

Deus é espirito não é homem nem mulher mas revela a humanidade um amor impar que só poderiamos entender por uma figura de linguagem ou uma alusão ao amor maternal ou paternal, sendo assim Ele demonstra a totalidade desse amor entregando seu unico filho Jesus para que pelo seu sacrificio pudessemos ser adotados por Ele e a unica coisa que o Pai espera é que vivamos em paz uns com os outros a luz das palavras dEle.

Por isso o mestre resumiu toda lei e os profetas ou seja a TORÀ ou Antigo testamento se preferir em dois pontos basicos conforme a narrativa de Mateus capitulo 22 dos versos 35 á 40:Um deles, perito na lei, o pôs à prova com esta pergunta:Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo. “Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”. (NVI)

No começo desse pequeno texto disse que de certa forma é uma utopia vivermos dessa forma, mas nós como filhos de Deus não podemos nos conformar com um viver indiferente a quem convive comigo no mesmo ambiente de oração e louvor a Deus.

Queridos mais que nunca essa é uma ótima hora para vivermos a utopia de encarar o próximo como a mim mesmo e assim viver a idéia de uma igreja que é uma família para que assim minha família também possa se tornar uma igreja.

Ao doce Raboni.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Anuncio de TV

Hoje me peguei pensando em quantas vezes acreditei no anuncio da TV que dizia fique musculoso em 4 semanas seguindo esse método revolucionário, aprenda a tocar violão em 10 vídeo aulas, ganhe R$ 10,000 por mês revendendo nossos produtos sem experiência ou pratica rsrsrsrsrsrs...

Sabe temos certo desejo incontido por coisas fáceis e mesmo que isso contrarie um pouco nossa inteligência, pois passamos a acreditar em bobeiras praticamente, compramos às vezes os tais métodos revolucionários e depois claro vem a decepção e deixamos logo de lado o bem adquirido pois percebemos o quanto era enganoso.

Na fé também é assim, espiritualidade, vida com Deus, conhecimento não vem de uma hora para outra, mas é um reflexo de uma vida dedicada a Deus, querido não acredite em promessas mirabolantes que normalmente vemos na TV ou em fachadas de igreja.

Procure desenvolver com Deus um relacionamento sincero real onde você passe de fato a conhecer Deus, mas conhecê-lo de andar junto não apenas de ouvir falar dEle.

Seja amigo de Deus

Ao doce Raboni

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Do púlpito

Nos últimos anos tenho percebido como a mensagem que ouvimos em nossos púlpitos tem mudado e essa mudança quase em sua totalidade não me parece ser de grande proveito espiritual aos ouvintes, tem se criado uma disposição errada no coração e na mente daqueles que ouvem.

As mensagens normalmente circulam pelas vielas de que sua situação financeira é o fator determinante de seu relacionamento com Deus, de que se você não troca de carro a muito tempo ou se você não tem um carro é sinal de que um demônio tem amarrado seus caminhos e por ai vai, quando não caímos na questão dos super lideres que dizem que você tem de estar debaixo da “cobertura espiritual” deles e que se caso você não esteja você provavelmente vai estar em maldição ou vulnerável.

Queridos estamos na verdade em um meio evangélico totalmente idolatra onde cultuamos super lideres que são homens e mulheres intocáveis, mas que são “escolhidos especiais” do Pai, somos ensinados a levar para nossos lares rosas, molhos de trigo, pasta de figo, pães, fotos, arcas, terra, água, lenços com suor do pregador e chamamos a isso de “ fé evangélica”.

Temos cultos onde são gastos 90% tempo com petições de doações para a “obra” e se atrela a essa doação o poder de mudar tudo na vida financeira do doador, temos o momento onde somos ensinados a exigir de Deus nossos direitos, pois somos “mantenedores” da obra.

Preocupa-me esse modo como o evangelho esta sendo passado as pessoas cheio de mandingas, técnicas, maldições hereditária, shows de exorcismos, e petição de rios de dinheiros.

Precisamos voltar a pregação da bíblia, do verdadeiro ensinamento contido nela, precisamos da pregação que leve o homem não a reconhecer um líder, mas sim a reconhecer a Deus, precisamos de uma pregação não que mude a situação financeira do homem, mas que mude o caráter do homem.

Precisamos definitivamente deixar de ser SUPER PASTORES, APOSTOLOS, BISPOS E SERMOS MAIS “CARPINTEIROS DA GALILEIA”, homens menos preocupados em parecer ser algo que na verdade não são e voltarmos a ter como exemplo o Mestre que andava no meio do povo falava com eles e mostrava a eles que em Deus é possível se viver uma nova vida distante do pecado e próxima da vontade do Pai...

Ao doce Raboni

domingo, 7 de novembro de 2010

sábado, 6 de novembro de 2010

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Acredite

Existem uma serie de coisas que talvez gostaríamos de ser, um medico, um empresário bem sucedido, um ator, um pastor (rsrs), mas tudo isso muitas vezes fica só no campo daquilo que almejamos ser e na grande parte dos casos fica “só” nisso por conta principalmente do fato de não acreditarmos que podemos fazer, de estarmos conformados que não somos tão bons para fazer as coisas e por ai vai...

Eu sinceramente não suporto mensagens triunfalistas, mas este não é o caso, estou lhe falando sobre iniciar em sua vida projetos que estão apenas no campo dos sonhos, sabe querido (a) viveremos apenas uma vez aqui e é uma opção nossa passar em branco pela vida ou mudarmos nossa realidade atravez de um esforço pessoal!!!

Até aqui não falei sobre evangelho, mas sobre vida, você que me lê não deixe sua vida ir embora corra atrás de seus sonhos, celebre a oportunidade de viver e se posso lhe deixar mais um conselho lhe diria o seguinte:

“Viva tão a fundo os conceitos do Evangelho de Cristo que esse fato transborde para as demais áreas da sua vida”

E deixar transbordar não é se isolar do mundo dentro de uma igreja (local físico) pelo contrario é poder levar aos negócios, escola, faculdade e outros lugares tudo aquilo que Cristo tem ministrado ao seu coração.

E isso pode acontecer também quando você faz aquilo que gosta, acredite em você, pois Cristo acreditou quando se entregou naquela cruz para salvar a minha e a sua vida.

Ao doce Raboni

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Voltei a frente das teclas

Hoje resolvi que voltaria a escrever li tudo que tinha escrito e vi que o melhor era voltar a escrever, externar as inquietações e quem sabe assim ajudar aqueles que tambem possuem as suas, mas por razão que desconheço estão impedidos de externa-las...
ao doce Raboni