segunda-feira, 4 de maio de 2009

Desânimo

O desânimo é um algo pertinente a vida e está bem mais presente em nosso dia a dia do que pensamos ou gostaríamos e esse desânimo se divide em 2 grupos o desânimo que é de causa física que popularmente é conhecido como preguiça e um outro que é o mais preocupante o desânimo na alma, esse tipo de desânimo mirra não só sua força física, mas seu intelecto sua coragem de encarar a vida e mais de servir a Deus, uma pessoa querida me relatava seu desânimo com a igreja, nas palavras dessa pessoa era difícil sair de casa para ir a igreja e voltar da mesma forma que saiu pelo simples fato de não ter conseguido ouvir a voz de Deus na palavra, pois está palavra foi apenas falada de qualquer forma e quando falamos de qualquer forma não é que a pessoa que pregava falou com falta de educação ou algo assim, mas sim que a pessoa falou sem ter conhecimento real sobre aquilo que falava.
Hoje mais que nunca as pessoas tem necessidade de ouvir uma palavra que verdadeiramente venha fundamentada na bíblia pois assim sendo aquele que ouve terá sua vida mudada e transformada não por sabedoria humana mas sim pelo poder da palavra de Deus que é viva e eficaz...
Eu sei que existem dias em que não há em nós força para continuar na igreja, eu sei que existem dias em que dá vontade de largar tudo e simplesmente dizer vou adorar a Deus aqui em minha casa sem ninguém me atrapalhar, eu sei que existem dias em que some nossa vontade de ser crente...
mas é no meio dessa vontade, dessa luta que eu te convido meu amado a mais uma vez respirar fundo e retomar a caminhada da fé, eu sei que tem muita gente fazendo bobeira em nome de Jesus, eu sei que tem muita gente fazendo do Evangelho um grande comercio, eu sei que está difícil encontrar um bom lugar para se congregar, eu sei, eu sei, eu sei eu sei que você meu querido teria todos os motivos para parar mas o doce Mestre ainda e o mesmo, a bondade de Deus ainda é a mesma e eu sei pela palavra dEle que Ele conta com a minha e a sua vida para que Evangelho não caia totalmente em descrédito nós como a palavra declara somos o sal da terra e a luz do mundo e em meio a todo esse desanimo a palavra do doce Raboni a minha e sua vida é "No mundo tereis aflições, mas eu venci o mundo..."
E esse é o desafio mesmo em meio a tudo continuar a caminhar confiando apenas que Ele venceu e que nEle podemos ter o conforto e paz que tanto precisamos para vencer os desânimos da vida!!!
É tempo de apenas continuar...
ao doce Raboni...

Um comentário: