quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mudando meu jeito de olhar

O texto abaixo se encontra em João 9.1-3
E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
quando leio essa passagem eu percebo o quanto nós os seguidores de Jesus temos dificuldade para tratar com as dificuldades de nosso próximo, os discípulos quando olham para a condição daquele homem cego de nascença logo emitem um juízo de que alguém havia pecado para que aquela situação estivesse ocorrendo e assim procedem infelizmente muitos dos que estão na igreja quando olham para o sofrimento alheio e sempre trazem um olhar de condenação a aquela vida e fique bem claro que realmente o pecado traz serias consequências ao homem, mas nem tudo é pecado pensemos no caso desse homem a quem Jesus se referiu ele tinha um serio problema e o Mestre disse que o problema não era fruto de pecado.
Quando eu me deparo com o sofrimento alheio eu preciso mudar minha maneira de olhar, necessito me aproximar da pessoa que sofre não com pedras na mão, mas sim com uma escuta generosa que primeiro está disposta a ouvir o outro para entender o que se passa.
Jesus falou que naquele homem se manifestaria as obras de Deus e isso se dá de 3 formas pense comigo:
  1. Ao conversar com a pessoa você pode perceber a causa de seu sofrimento e orar a Deus para Ele venha sobre essa pessoa e assim a pessoa sentira a obra de Deus sendo feita em sua vida e isso pode ser percebido por ela através de uma cura, porta de emprego ou qualquer outro ato da bondade do nosso Deus maravilhoso.
  2. Ao conversar com a pessoa você pode perceber a necessidade dela e você mesmo ser o canal de Deus para abençoar aquela vida quer seja através de uma cesta básica ou medicamento ou mesmo de apenas um abraço e assim essa pessoa sentira através de você que a obra de Deus está sendo feita sobre a vida dela.
  3. Ao conversar com a pessoa você poderá ver se realmente ela esta em pecado e como servo de Deus você em amor poderá aconselhar a pessoa a abandonar o pecado e a se reconciliar com Deus e assim a obra de Deus também se manifestara sobre a vida dessa pessoa.

Mudando nossa forma de olhar para as outras pessoas poderemos ser mais frutíferos na obra de nossa Deus!!! Peça ao Senhor que ele coloque em você e em seu coração a maneira dEle de olhar e assim faremos coisas lindas no nome dEle...

ao doce Raboni...

Nenhum comentário:

Postar um comentário