terça-feira, 25 de agosto de 2009

Amanhã de manhã

Acredito piamente que amanhã pela manhã abrirei os olhos e com preguiça me esticarei sobre a cama e após resmungar levantarei e nem me lembrarei de agradecer por ter acordado, tomarei meu café com pão e reclamarei em meu intimo por não ter em minha mesa presunto, queijo, torradas e mamão sem ter me dado por satisfeito pelo pão que acabei de comer, sairei e reclamarei do transito para o trabalho sem levar em conta que estou indo de carro e não de ônibus, chegarei ao trabalho e procurarei o melhor jeito de passar logo o tempo, pois afinal é péssimo trabalhar, sem levar em conta o numero de desempregados que estão próximos a mim, reclamarei de caminhar até o restaurante na hora do almoço e de sempre comer a mesma coisa, sem lembrar que pude ir andando ao restaurante e que pude fazer minha segunda refeição no dia, sairei do trabalho e reclamarei novamente do transito, chegarei em casa nem ligarei para minha esposa nem para meus filhos pois estou cansado e tenho de dormir para recomeçar tudo de novo amanhã pela manhã...
Se sua vida tem sido parecida com o relato acima devo lhe dizer que você nunca viveu então ou que parou de viver quando assim começou a proceder, a experiência de viver vai alem de cumprir rotinas, a experiência de viver é um desafio de quebrar todas as rotinas de contrariar o normal de fazer o que ninguém faz como por exemplo agradecer a Deus e as pessoas ao seu redor, de trabalhar com afinco e vontade, de ser grato pelas mínimas coisas, de ter prazer em ir para seu lar ( as vezes reclamamos que não temos alegria em ir para casa, mas será que eu não podia me esforçar mais para levar essa alegria para casa e não esperar que ela já esteja lá quando eu chegar?), motivar quem esta ao meu redor e por fim e mais importante lembrar que quem decidirá se minha vida vai ser linda ou não sou EU mesmo com minhas ATITUDES....

Ao doce Raboni

Um comentário:

  1. Olá meu irmão.

    Sou da da união dos blogueiros evangélicos e acabei parando aqui pela sua solicitação de amizade. Ótimo post, é uma realidade, infelizmente, eu gosto sempre de me lembrar que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, penso que a cada dia que acordamos é uma chance a mais que Deus nos dá, por sua misericórdia, de nos tornarmos um pouco melhor. Deus abençoe vc.

    Paz

    Alexandre Gama

    Se puder faça uma visita no meu blog

    ResponderExcluir