sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Tempos de espera

A vida nem sempre responde de forma imediata as nossas expectativas e quando isso ocorre podemos ter duas reações que seriam nos revoltarmos contra tudo e todos ou simplesmente procurar aprender com a situação que nos foi imposta. Gosto muito de pensar em José quando essa questão de espera me vem à mente, ele foi acusado e preso injustamente e segundo os eruditos ele passou algo entorno de treze anos no cárcere, o que mais me impressiona foi à forma como ele lidou com isso o texto relata que uma vez no cárcere ele se comportou de uma forma que o carcereiro passou a confiar nele, é fantástico a forma como aprendemos coisas quando esperamos procure pensar no que vou escrever:
JOSE FOI PREPARADO PARA GOVERNAR O EGITO EM UMA CELA!!!
Por mais doido que isso pareça à faculdade de administração que José cursou foi em uma cadeia cuidando de presos como ele.
Ele fez da espera pela liberdade um tempo de aprendizado, quando eu passo a encarar os processos de espera em minha vida como uma chance de aprender algo meu caráter é moldado e preparado para varias situações que possam se levantar em minha existência e com certeza uma vez que aprendi quando as lutas me atingirem passarei por ela com mais serenidade e entendimento, pois se lembre que Jose saiu do cárcere para governar um Egito as vésperas de uma dura crise que seriam os anos de fome, só que o processo foi tão bem aproveitado por Jose que ele foi capaz de executar com maestria o que Deus esperava dele.
Quando a vida lhe impor um período de espera seja ele por qual motivo for use esse tempo para aprender coisas sobre Deus, sobre a vida, sobre você e assim sua existência será transformada...

Ao doce Raboni

Nenhum comentário:

Postar um comentário