sábado, 29 de agosto de 2009

Por uma janela


O que é ser grande? Fiz-me essa pergunta há alguns dias enquanto olhava pela janela do avião à medida que ele subia, percebi o obvio que quanto mais alto a aeronave ia ficando menos eu enxergava as pessoas, os carros, os prédios até que depois a única coisa que passei a enxergar foram às nuvens e nada mais, foi ai que me veio à mente a pequenez física do homem em relação a Deus e mais a pequenez moral do homem em relação a Deus.

Veio-me a mente as baboseiras que eu já falei para Deus e as que já ouvi outras pessoas falarem coisas do tipo: “eu determino”, “eu tomo posse”, “eu não aceito”, “se nada acontecer eu nunca mais venho à igreja”, “ quando o servo de Deus determina o Senhor TEM de atender” e percebi quão grande é minha ignorância, eu um simples comedor de arroz e feijão cheio de falhas e limitações que mal sei diferenciar a minha mão direita da esquerda, querer dizer ao SENHOR o que Ele deve e como Ele deve fazer.

Pretensão demais querer dirigir Deus a fazer meus propósitos ou o que eu acho certo, sabe meus irmãos eu aprendi olhando por uma janela a importância de coisas como a humildade para com todas as pessoas, pois somos aos olhos de Deus todos iguais, frágeis e queridos, Respeito pela pessoa do SENHOR, pois vi que somos a relva do campo que num dia existe e no outro logo desaparece e como que assim sendo posso eu querer “MANDAR” no criador de todas as coisas?

Se eu posso dar-lhes um conselho meus amados (as) eu lhes diria vivam um relacionamento com Deus onde a linguagem seja a confiança no amor do Pai por vocês e esse amor contempla todas as faces e condições de suas vidas e que sempre se lembrem que Deus habita num alto e santo lugar e também na eternidade por isso Ele é Senhor e deve-se ter cuidado e respeito ao dirigir-lhe a palavra, mas que esse mesmo texto afirma que Ele também habita com o contrito de coração e abatido de espírito, ou seja, Ele é pessoal e amoroso...

“Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita na eternidade, o qual tem o nome de Santo: habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e vivificar o coração dos contritos”. Is 57:15


Ao doce Raboni

Nenhum comentário:

Postar um comentário