quarta-feira, 9 de setembro de 2009

João 6



Um tipo de fé que preocupa e que tenho visto com grande intensidade dentro das igrejas é a fé de resultados quando faço uma leitura do texto de João capitulo 6 posso observar no contexto do capitulo uma relação bastante preocupante entre a fé que aquelas pessoas demonstravam e a fé que Jesus esperava ver naquelas pessoas.





Após realizar a multiplicação dos pães e peixes Jesus se dirige para longe das pessoas que o tinham visto multiplicar os pães, pois Ele sabia que elas queriam transformá-lo em rei e já tinha ouvido deles que eles acreditavam ser Ele o que viria da parte do Senhor.





Mas quando novamente o povo se dirige a Jesus e o indaga sobre Ele ter se ausentado deles o Senhor os confronta com fato deles estarem ali por terem comido e não pela palavra nem pelo que o Senhor estava fazendo.





A partir desse momento o povo passa a indagar qual sinal Ele (Jesus) faria para que eles cressem nele, então me vem a mente como que esse povo que nos versos 14 e 15 diziam ser Jesus o Messias passam agora a dizer que Ele teria de fazer um sinal para que eles viessem a acreditar!!!





Amados esse povo tinha visto no dia anterior 5 pães e 2 peixes alimentarem 5 mil homens fora mulheres e crianças e agora pediam um sinal, aqui quero comentar o grande problema da dita fé de ou por resultados essa fé te leva a um relacionamento fantasioso e interesseiro com Deus onde o que realmente importa é o que Deus tem feito ou o que Ele vai fazer.





Quando Jesus diz ser Ele o pão da vida o povo simplesmente perde o interesse em segui-lo e a bíblia relata que muitos de seus seguidores vão embora!!! Pelo fato de dizerem ser esse discurso muito duro de ser ouvido.





Queridos a fé verdadeiramente evangélica não tem nada a ver com resultados com ver coisas, ou com provar Deus, mas sim com acreditar em Deus ainda que nada ocorra quando eu apenas foco o que pode ser desfrutado agora eu perco a visão de que o evangelho não é uma garantia de vida boa e farta aqui, mas sim de crescimento espiritual para uma vida eterna com Deus!!!





Não se contente em viver uma fé de resultados onde você precisa de sinais para acreditar que Deus é Deus viva uma fé onde o Pão da Vida é seu alimento, alimento esse que sacia toda fome e sede e que satisfaz totalmente aquele que dEle prova.





Se seu coração estiver cheio do Pão da Vida você viverá da seguinte forma: Se tiver bens ótimo se não tiver ótimo também, pois o que realmente importa é o fato de você está seguindo para um bem maior que é a eternidade com Cristo...





Desenvolva uma fé suficiente para te sustentar quando tudo inclusive aquilo que as pessoas dizem ser fé acabar...





Ao doce Raboni

Nenhum comentário:

Postar um comentário