quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sermão do monte ( Mansidão)

Não sei ser manso nos moldes das igrejas!!! É esquisito dizer isso, mas não vivo nem sei viver essa idéia de mansidão que permeia a mente evangélica, não consigo ser uma ovelhinha de presépio, uma massa de manobra, um status para mega pastores e seus templos lotados...

Minha idéia de mansidão é revoltosa, vivida, desafiadora, que quebra dogmas, costumes, tradições, mitos e lendas evangélicas, minha mansidão diz não, faz um arrazogue de cordas e distribui chicotadas no templo, virando mesas e derrubando moedas...

Minha mansidão esbraveja com pastores inescrupulosos que pedem mundos e fundos em nome de Deus e prometendo uma tal “prosperidade” para os que participam dessas praticas, minha mansidão tem surtos de zelo que me devoram quando vejo o relaxo com a casa de Deus...

Minha mansidão chama de raça de víboras a mercadejadores da palavra e de hipócritas a aqueles que vivem um evangelho de faz de conta e não são homens o bastante para assumirem suas verdadeiras posturas sobre os assuntos referentes à fé....

Quando a bíblia fala em mansidão a primeira coisa que me vem a mente são crentes berrando para Deus o que Ele deve fazer, dizendo a Deus que se Ele não fizer nada naquele culto nunca mais virão a igreja, reivindicando seus direitos, fazendo de Deus uma espécie de gênio da lâmpada...
A idéia de mansidão que Jesus ensinava aos homens é uma idéia de submissão a Deus
Onde nosso relacionamento com Ele se dá esfera do respeito a pessoa do Senhor.

Ao doce Raboni

Nenhum comentário:

Postar um comentário