terça-feira, 14 de abril de 2009

Me ajude

Tenho nos últimos tempos me dedicado a ouvir mais as pessoas pelo fato de entender que ouvir é o melhor dos meios para se aprender sobre o drama humano...
E quando digo drama humano a primeira coisa que me salta aos olhos é a forma como os seres humanos tem tratado outros seres humanos ao longo do tempo, conversando com um conhecido que estava em ponto de ter um colapso por conta de dificuldades que atravessava no trabalho pude me dar por conta que as pessoas investem muito de seu tempo em determinadas tarefas e depois se arrependem amargamente de não terem investido melhor seu tempo...
a poucos dia escrevi algo sobre o tempo e o que mais me impressiona é como esse tempo tem passado rápido e nessa historia de passar rápido estou esquecendo de enxergar as vidas que estão ao meu redor e assim me vejo um cristão não mais que nominal, pois a medida que observo as pessoas aprendo que pouco ou nada sei sobre Deus e sobre as próprias pessoas, pois minha decisão de ser Cristão evangélico não tem em nada afetado o meio em que vivo!!!
Ir ao cultos, dizimar (oh como isso é importante para os evangélicos),cantar hinos,dizer amém...essa é a noite de minha vitoria... eu tomo posse... eu determino...e por ai vai só faz de mim mais um "fanático" por super lideres,por denominações fortes, por "poder" evangélico...será que a cruz era só para isso?
eu termino essa reflexão com uma palavra de oração:
Pai
Eu definitivamente sei que quanto mais eu observo os outros seres humanos
mais percebo que não tenho entendido
direito a missão dos que se declaram evangélicos
dos quais eu sou um
a minha oração ao senhor é me tira o orgulho,
o poder de achar que tenho poder,
os melindres e manhas que aprendi para parecer um super crente
me põe um coração igual ao do carpinteiro da Galileia
que eu possa levar as pessoas e viver os valores do Evangelho
que eu seja menos poderoso e mais filho
me ajude...
Ao doce Raboni

Nenhum comentário:

Postar um comentário