terça-feira, 7 de abril de 2009

Uma mochila no onibus da vida

Hoje fiz um algo que já a algum tempo não tinha a oportunidade de fazer que é ir trabalhar de onibus...
Logo quando entrei no primeiro onibus para me deslocar ao meu trabalho percebi como é difícil e complexa a viagem que a maioria dos trabalhadores faz todos os dias...
Mas tão somente quando entrei no segundo onibus que já estava bem cheio foi que pude tirar um aprendizado muito rico sobre a vida e sobre a fé...
Havia uma senhora com muita idade sentada a minha frente e eu carregava uma mochila com minhas coisas e assim que aquela senhora percebeu que eu tinha dificuldade de segurar-me com uma mão no interior do onibus e com a outra mão a mochila ela gentilmente tocou-me e disse se poderia segurar minha mochila...
Na jornada de nossas vidas muitas vezes temos a oportunidade de irmos sentados no onibus pelo caminho da vida ou seja de gozarmos de privilégios que as outras pessoas não tem a oportunidade de gozar neste trajeto chamado vida...
Existem pessoas que estão sentadas sobre o privilegio de ter boa e estável vida financeira, outras de ter profundo conhecimento sobre um assunto em especifico, outras em ter facilidade de ouvir e falar com outro ser humano, ainda há aqueles que podem facilmente solucionar problemas de ordem psicológica...
E pensando nisto me vem a mente as palavras do escritor de aos Gálatas quando escreve: LEVAI AS CARGAS UNS DOS OUTROS (Gálatas 6.2)...
A atitude daquela senhora foi uma demonstração física de uma verdade espiritual grandiosa, ela não esperou que eu pedisse a ela que segura-se minha mochila ela se dispôs a faze-lo vendo minha necessidade naquele momento...
E ai vejo a importância de que se tenho a oportunidade de ir sentado na viagem da vida, de colocar-me a disposição daquele que vai em pé, para ajuda-lo a levar sua carga e assim como aquela senhora dar o exemplo de que se posso gozar de um privilegio na vida posso também ter o compromisso de levar a carga do que não pode gozar de tal privilegio...
ao doce Raboni

Nenhum comentário:

Postar um comentário