quinta-feira, 30 de abril de 2009

O que represento?

Hoje pela manhã eu me perguntava o que eu represento? Sim pois o fato de me declarar Cristão tem que refletir em algo, e pensei comigo mesmo o tamanho da responsabilidade que trago ao afirmar isso.
O que é de fato ser um cristão será apenas uma nomenclatura religiosa ou algo mais, algo alem, e parei e pensei e pensei e cheguei a seguinte conclusão sobre o que represento ou sobre o que deveria representar e listei cada coisa e me deixe escreve-las a vocês:
Eu represento...
  • o padrão de honestidade a ser seguido
  • a verdade dita mesmo quando sou prejudicado por ela
  • a calma em meio aos desastres e mazelas da vida
  • a opção de mudar
  • o recomeço
  • a humildade
  • o socorro ao menos provido de proteção
  • a figura do discipulo de Jesus
  • um padrão moral a uma sociedade corrompida

Os que se declaram Cristão são os responsaveis pela mudança da sociedade em que vivem e do meio ao qual estão inseridos. Que Deus nos ajude a sermos bons representantes de sua causa aqui na terra...

ao doce Raboni...

Um comentário:

  1. GOSTEI DO TEXTO, ACRESCENTOU MUITO EM MINHA VIDA NESSA MANHÃ!!!

    SINELBA

    ResponderExcluir