sexta-feira, 24 de abril de 2009

Convicção.

Ontem eu conversava com uma pessoa sobre homens que fizeram uso da palavra para influenciar outros homens e nossa lista de pessoas que assim procederam ficou bem grande, nesta lista havia nomes como o de Luther King, Gandi, Malcom X, Hitler, Mao Tsé tung, Idi Amin e mais alguns outros que influenciaram multidões com seus discursos, mas todos em algum momento falharam em convencer a si próprios daquilo em que diziam crer e nisso pude refletir sobre a seguinte questão que li em um escrito de Charles Spurgeon que dizia assim:

"Se você não estiver plenamente convencido e convicto daquilo que crê jamais poderá influenciar alguém..."

Tenho eu vivido de forma a mostrar as pessoas que estou certo que a causa de Cristo é verdadeira?

hoje será que eu seria capaz de morrer pela minha convicção?

minhas duvidas tem me feito repensar que tipo de geração de cristãos nós somos, será que impactaremos a todos por uma fé inteligente como a de Cristo ou apenas seremos em um futuro nem sei se tão distante apenas um movimento que ficou no passado?

Muitos homens pensaram,sonharam e falaram sobre a liberdade e a verdade, mas no entanto morreram em suas simples palavras, nós temos não só a palavra falada e escrita nós temos a palavra viva que é Cristo Jesus, mas será que mesmo com Cristo ao nosso lado nos continuaremos sem levar as pessoas as verdades do evangelho e assim influencia-las pelo poder de Cristo?

nós somos aqueles que podem mudar tudo se apenas formos convictos daquilo em que dizemos acreditar...

ao doce Raboni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário