quarta-feira, 8 de abril de 2009

Sopa em garrafa

As vezes gosto de caminhar para pensar na vida e em tudo que acontece em nosso dia a dia e numa dessas caminhadas pude ver uma cena que acredito que perdurará por muito tempo em minha mente...
Quando olhei para uma calçada pouco distante de mim vi um senhor morador de rua esquentando o que parecia ser uma sopa de macarrão em uma fogueira improvisada e cortando uma garrafa pet dessas de 2 lts. ao meio, quando chegou até aquele senhor uma senhora com idade de ser minha avó e se acentou perto dele e ele como se servisse um banquete colocou na metade daquela garrafa a sopa e deu a aquela senhora que com uma alegria aparente sorveu aquela sopa como uma bebida, pois não tinham talheres ali...
Me veio instantaneamente a mente Jesus uma multidão pão e peixe e uma multiplicação, naquela noite eu vi o milagre da multiplicação de sopa e senti naquele instante como a mensagem que eu prego no púlpito da igreja esta longe daquelas vidas...
Me veio a mente o Jesus que se sentava com os simples, com os menos favorecidos, com aqueles que a sociedade e o sistema religioso rechaçam...
Eu me lembrei do texto quando diz: Eu tive fome e me deste de comer e da resposta do povo que diziam: quando te vimos assim e te demos de comer e da resposta do Raboni que falou: quando fizeste a um destes pequeninos a Mim o fizeste...
Eu preciso sair da igreja e ir encontrar Jesus nas ruas, no olhar alegre de uma senhora que naquela noite ia comer uma sopa multiplicada, no sorriso de um senhor que compartilhava o pouco que tinha com o próximo, eu preciso fazer o que Jesus fazia, ir ao encontro das pessoas e levar a elas uma mensagem menos teórica e mais cheia de demonstração de amor humano, isso é Evangelho, essa é a boa nova que precisa ser anunciada as pessoas que existe um Deus perfeitamente bom e amoroso que desceu do céu tomou forma de homem e viveu entre nós fazendo o bem aos homens...
Mas pensando bem se Jesus precisou descer do céu para anunciar essas boas novas aos homens eu acho que eu preciso descer do púlpito e sair um pouco da igreja para seguir o exemplo...
ao doce Raboni

Nenhum comentário:

Postar um comentário